Neste cenário competitivo de marketing B2B, as empresas fazem investimentos substanciais na construção de programas de marketing de conteúdo. Por quê? O marketing de conteúdo provou entregar um sucesso retumbante.

Como um dos métodos mais eficazes de aumentar o envolvimento do público, desenvolver a presença de sua marca e impulsionar as vendas, o marketing de conteúdo é um método de crescimento de missão crítica para a maioria das empresas.

A seguir, vamos revisar o marketing de conteúdo, os benefícios de produzir conteúdo consistente e de alta qualidade e como medir o sucesso.

Por que o marketing de conteúdo é importante?

O marketing de conteúdo é importante porque responde às perguntas do seu público e ajuda você a construir confiança, desenvolver relacionamentos, melhorar as conversões e gerar leads. Na era atual, os clientes esperam conteúdo consistente e de alta qualidade de suas marcas favoritas.

A criação de conteúdo é uma das principais prioridades de 80% dos profissionais de marketing. Além disso, em média, o marketing de conteúdo é responsável por 26% dos orçamentos de marketing B2B.

O conteúdo consistente, de alta qualidade e envolvente afeta a tomada de decisão do público mais do que qualquer outra técnica.

A consistência nas mensagens da marca é um dos muitos fatores que determinam o crescimento e o sucesso do seu negócio. As grandes marcas sabem como retratar sua marca de forma consistente e em todos os pontos de contato com o cliente.

O mesmo raciocínio se aplica ao marketing de conteúdo, seu conteúdo precisa ter uma voz, estilo e argumento de venda únicos e identificáveis ​​em todos os canais de distribuição.

A consistência do conteúdo estabelece sua credibilidade, constrói confiança e fortalece sua reputação.

Portanto, sabemos que o conteúdo que você cria deve ser consistente. No entanto, por que o marketing de conteúdo é tão benéfico em primeiro lugar? Aqui estão os principais benefícios do marketing de conteúdo.

Benefícios do marketing de conteúdo

Seu público permanecerá por mais tempo.

Um bom conteúdo é um ativo importante. Ele tem a capacidade de criar experiências positivas para seus clientes em potencial e obrigá-los a voltar para mais. É o seu ingresso para captar a atenção do seu público e reforçar continuamente uma impressão positiva da marca.

Você terá melhor tração nas redes sociais.

Uma coisa é aumentar seus seguidores nas redes sociais em todos os canais, mas é outra bem diferente criar conteúdo moderno. Se você é uma daquelas empresas que não vê muita tração apesar de ter um grande número de seguidores, é hora de usar o marketing de conteúdo a seu favor. Conteúdo de qualidade pode ajudar sua empresa a ganhar força nas mídias sociais.

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Seu público vai confiar em você.

A criação de conteúdo ajuda sua empresa a construir um relacionamento com seu público. Você pode responder às suas perguntas e interagir com os clientes. Quando você cria valor sem receber nada em troca, é mais provável que seu público confie em seus conselhos e recomendações.

Em última análise, quando o seu conteúdo aparece no lugar certo e na hora certa com o público certo, isso melhora a reputação da sua marca. Quanto mais conteúdo de qualidade os clientes veem, maior a probabilidade de eles terem uma associação positiva com sua empresa.

Você vai gerar mais e melhores leads.

O marketing de conteúdo também pode gerar leads. Quando seu público visualiza seu conteúdo, é mais provável que eles comprem de você no futuro. Além disso, frases de chamariz (CTA) colocadas diretamente em seu conteúdo podem gerar novos leads para sua equipe de vendas.

O  conteúdo original pode melhorar as conversões.

O conteúdo que você publica influencia as conversões. Isso ajuda seu público a se conectar com você e fornece as informações necessárias para fazer compras informadas.

Ainda mais, se você estiver usando o conteúdo do blog para atrair tráfego, considere o uso de gráficos originais em vez de fotos, já que os profissionais de marketing relatam que os primeiros são menos eficazes para ajudá-los a atingir seus objetivos. 

Além disso, seu conteúdo deve sempre incluir um CTA e orientar o leitor sobre o que ele deve fazer a seguir.

Seu negócio se tornará mais visível graças ao SEO.

Quanto mais consistente e de alta qualidade você produzir, melhor será para seus esforços de SEO .

Por exemplo, seu conteúdo deve ajudar sua empresa a se tornar visível online e construir confiança e autoridade com seu público. Além disso, com uma estratégia de conteúdo desenvolvida, como o modelo de pilar / cluster, seu conteúdo deve ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa.

Um ótimo conteúdo pode posicionar sua empresa como uma autoridade em seu setor.

A criação de conteúdo de qualidade também ajudará a construir sua autoridade online. Se sua empresa for estabelecida como um local confiável para obter informações, é mais provável que você tenha uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa.

Além disso, seus clientes ficarão mais inclinados a confiar em você se o virem como um especialista do setor. Seu conteúdo deve demonstrar sua experiência em seu campo e fornecer respostas valiosas às perguntas de seu público.

Comece a criar conteúdo consistente

Criar uma estratégia de marketing de conteúdo é uma das etapas mais importantes que você pode realizar pela sua equipe de marketing. Para fazer isso, faça uma auditoria de seu conteúdo atual e descubra o que funciona para sua empresa.